Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



2

Tratamento fail

Ai, eu não fiz quimioterapia nessa semana... de novo! Foi um dia chato, ontem.

Semana passada fui ao médico, aqui mesmo em Fortaleza, pegar as guias com o pedido da quimioterapia, para mandar para o plano de saúde. Assim, como eu farei em 10 dias, eu não poderia começar logo, então meu tratamento seria -- e foi -- adiado pra essa semana.
Na minha programação, eu iria para a faculdade no primeiro horário da manhã, faria a quimioterapia até a hora do almoço, e depois ia pra casa, descansar.

Ontem, então, acabei o meu atendimento e saí correndo para o hospital. Após esperar uma hora pelo cálculo da minha prescrição -- que não saiu, pasmem --, descobri que o plano de saúde ainda não tinha liberado a quimioterapia.
Pensei "Ok, então vou almoçar e depois volto...", pois era o tempo de eu receber um SIM.

Almocei, vi meus e-mails, resolvi pendências, briguei e cochilei esperando essa resposta. No fim, lá pras 4 horas da tarde, eu descubro -- imaginando -- que meu pedido foi absolutamente NEGADO.
O que eu já não tinha chorado até aquele momento, né? Perturbei enfermeiras, meu médico e até o médico de São Paulo, atrás de algo que pudesse me ajudar.
Então o dia foi tão estressante, tão cheio de decepção, que eu só chorei e fiquei deitada, porque até dor de cabeça me deu.

Acho que dormi umas 12 horas, direto... e não me alimentei. Hoje foi uma cobrança para eu comer direito. Sinceramente, a minha preocupação era maior do que qualquer coisa.
Eu tenho um câncer super-raro, que se dissemina numa velocidade supersônica, e todo o meu tratamento é baseado em estudos novos, recentes. Daí me vem o plano de saúde, que é pago, já libera minha quimioterapia há pouco mais de um ano, e me nega a continuação da mesma, do nada, no meio do tratamento???? Quer me matar?
Como é que eu posso ficar boa, se o que é meu de direito, eu não posso usufruir?

A auditoria médica diz, em defesa, que não pode aceitar e custear uma medicação cara (são R$2073 por dia, totalizando R$20730), sem saber se ela vai fazer efeito, que comprovação científica o seu uso tem.
A verdade é que os dados que dão suporte ao tratamento proposto são pouco robustos e se baseiam em parte na literatura e em parte em consultas com experts de hospitais americanos.
Que culpa eu tenho que eles não se atualizam?

Aí me vem aquele pensamento que não sai nunca de mim: e quem é pobre e não pode pagar, faz o que? Quem paga passa por perrengue, imagine quem só espera pelo serviço público.

No fim das contas, tá tudo quase pronto para entrar com uma ação judicial contra o plano de saúde. Se não vai por bem, vai por mal.
O que eu não posso é interromper minhas quimioterapias e esperar, de mãos abanando, que eles façam uma caridade para mim.
Sendo sincera, eu quero mais é que eles percam todas as ações que a gente puder abrir contra eles.
Além de eu ter ficado hiperchateada, chorado a tarde toda, me estressado o equivalente a 1 ano de vida, meu tratamento foi adiado, e eu simplesmente não posso atrasar.
É duro, viu.

Hoje já estou mais calminha, até ri, porque as coisas estão caminhando...

Beijos!

2 comentários:

Rafael Galdino disse...

Olá Lara,

Lendo este teu último post, me senti na obrigação de comentar. É fato que muitas pessoas reclamam de suas vidas. Pessoas com oportunidades nas mãos, uma boa casa, uma boa família, com saúde, mas vivem reclamando da vida.

Eu vejo a força dos teus comentários, a vontade de viver a vida intensamente, seja a cada dia que passa. A vontade de passar por todos os obstáculos. A vontade de chegar no final e dizer, sim eu consigo. Sim eu posso.

Que bela força de vontade! Desejo do fundo do meu coração que a sua quimioterapia comece logo e que você tenha forças para suportar tudo que ainda vier.

Eu sei. Eu tenho certeza, que existe um Deus e ele está olhando por você todos os dias.

No final dessa caminhada, você vai nos presentear com um livro, sim um livro, porque não? A história de viver a vida, lutando contra tudo e todos é um grande exemplo para quem se encontra em uma situação difícil.

Desejo para te muito sucesso e muita saúde, que você fique boa logo. Estou aqui torcendo para você! :)

Lara disse...

Rafael, acho que todo mundo tem um instinto de sobrevivência, né? Até os animais irracionais têm! Ainda mais quando sabem que estão em perigo! Por que eu não teria?
É que a gente vive achando tudo normal, tudo ótimo, e dá mais valor quando precisa de verdade.
Muito boas as suas palavras, vou guardá-las e pensasei seriamente a respeito de um livro... Será que alguém publica?? hehehe Que aqui na internet é fácil, eu escrevo o que eu quero, e mesmo alguém não gostando, tá aqui pra quem quiser... Agora vamos ver isso impresso, é diferente! hehehe

Fique bem! :*

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com