Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



0

Quimioterapia liberada

Olha, quando eu digo que as coisas estão se acertando, graças a Deus é porque estão mesmo!
Meu pai deu entrada na ação contra o plano de saúde, o juiz concedeu a liminar no mesmo dia e, ao amanhecer, esses papéis já estavam nas mãos de quem precisavam estar. Então, num instante, a quimioterapia foi liberada. Engraçado isso, né? Sob pressão, sob pena de infringir a lei, tudo se resolve em questão de horas, nem precisa de relatório médico.

No meu caso, eu pago esse plano de saúde desde 2006. Em 2007 eu já podia usufruir de todos os procedimentos ofertados por eles -- acho essa coisa de carência um absurdo. Comecei a usar, de verdade, em setembro de 2008. Daí, sem problemas, venho recebendo a medicação até esse mês de outubro, quando eles resolvem que não vão aceitar a minha quimioterapia.
PERAÊ! PAROU TUDO!
Como é a história? Agora eu sento e choro?

É, nenhuma dessas opções vai resolver a questão.
Eu fico indignada porque não tem cabimento nenhum, né? E sabe do vacilo? Eu só falava bem do meu plano de saúde!
Eu sei que as pessoas lá também só estão recebendo ordens de como devem proceder, mas tem alguém no topo que comanda tudo. E essa pessoa que está no topo responde por quem? Por ela, somente.
E aí, negando os pedidos de tratamentos, priva o necessitado do que ele mais quer: viver.

Não falo somente de mim, pra variar um pouco. Tenho certeza que isso ocorre todo dia. Depois que contei para amigos o que estava acontecendo comigo, uns revelaram que isso já havia acontecido com eles. Todo mundo entrou na justiça. Não pode ficar barato!

Quem passar por isso algum dia, não deixe de lutar pelos seus direitos. Nós pagamos planos de saúde para sermos assistidos!
Se precisarmos de exames para detectar o que temos, é nosso direito. Se for preciso ir à uma consulta, é nosso direito.
O que não pode acontecer é ficarmos à mercê da boa vontade dos poderosos, esperando por um milagre vindo do céu.

0 comentários:

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com