Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



8

Novo protocolo

Eu havia listado aproximadamente 9 atividades para resolver na segunda-feira. O novo protocolo de tratamento era uma delas.
Levantei crente que ia resolver pelo menos a metade.

Quando cheguei ao hospital, percebi que aqueles "10 minutinhos" dos quais o dr. Buzaid falara iriam ser umas "2 horinhas". De cara. Mas não foi bem assim.

Meu médico também estava doente e não havia chegado ao consultório ainda. Fui me pesar e conversei com a enfermeira, que disse que a medicação ia infusionar durante 1 hora.
Fiquei imaginando: "Uma hora? Não era pra serem 10 minutos?"
Eis que ela responde que lá eles trabalham assim, com esse procedimento. Ok.

Rapaz, quando começou, eu tive que tomar alguns remedinhos antes do tratamento propriamente dito. Um deles era um anti-alérgico muito forte. Nunca tinha tomado.
Pense aí numa pessoa que ficou grogue, grogue. Parecia que tava tudo em slow motion, quando alguém chegava perto, eu tomava o maior susto do Brasil.
Fiquei pensando que devia ser assim que as pessoas se sentiam quando estavam drogadas, sério mesmo. Eu me senti muito doida.

Nesse intervalo, comecei com uns tremeliques e me deu uma febre, e eu não pude inicar o tratamento. Sei que cheguei antes das dez da manhã e só fui terminar, por causa febre, quase 4 e meia da tarde. Pelo menos, a febre baixou e eu pude ter minha primeira não-quimioterapia.
E saí correndo, que tinha uma consulta com um infectologista às 16:30h, exatamente.
Minha "gripe" é uma boa sinusite.

Cheguei em casa mortinha.
Hoje estou bem, vou já trabalhar. :)

8 comentários:

Lívia Fiuza disse...

Eu me senti muito doida foi ótimo!!!! hahahaha
Ô Larinha, ainda bem que vc melhorou! Tbm peguei uma "gripe" horrível quando tava em Recife, com direito a dois dias de febre.. mas agora tô ótima! bjos!

Lara disse...

Tô falando sério, era um mix de tontura, de leseira, de vontade de dormir, sei lá, slow motion total!!
É, eu não tive febre por causa da sinusite, ainda estou no aguardo pra descobrir qual foi.

Alexandra disse...

Claritin perde é feio pra esse teu que tu tomou aí hein! Mas Lara, essa medicação tu vai tomar aqui em Fortaleza tb né? Não só lá, não é isso?

Lara disse...

Alexandra, meu infectologista até mandou eu tomar Claritin, eu quem disse que não queria.. Aí ele receitou o Allegra, que faz exatamente o contrário, né? :)
Ei, eu faço o tratamento é aqui, não lá em São Paulo!! Só aqui.

Unknown disse...

Humm...
eles sempre tentam dar uma "leve" amenizada, ne?
MAs o que importa mesmo é o efeito da droga..
Que, por sinal, foi ótima né..
Já que tu ficou "doidona",, auhauhaiuhaiuahiua!
To brincando.. =D
E qdo vc vai fazer a aplicação já q dessa vez nao rolou?
E a sinusite? melhorou?
=)

te amo.

Lara disse...

Krisna, rolou sim! Eu fiz a aplicação aos 45 minutos do 2º tempo!! hehehe
Ainda tô com a sinusite, mas tô tratando!

Alexandra disse...

Eu entendi que tu tomou essa infusão lá... Mas a infusão era pro PET é isso? Ou foi a infusão do tratamento normal aqui em Fortaleza? Confundi... E o Allegra te deixou assim? Como é que pode? Hoje mesmo vou começar um tratamento antialérgico com ele por 20 dias. Já usei antes, mas não sinto sono! Beijos

Lara disse...

Alexandra misturou foi tudo! hehe
A infusão era pro tratamento. O nome "Novo protocolo" está relacionado ao tratamento, não ao PET. :)
Não foi o Allegra que me deixou grogue, foi o do tratamento mesmo (fico achando estranho não chamar de quimio). O Allegra eu tô tomando por causa da sinusite. Depois vou descobrir qual o que eu tomei lá no hospital e digo, só lembro que começa com N.
Beijos, gata!

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com