Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



6

Uma nova luz

Era uma vez uma bolinha perto do baço que começou a querer brilhar, brilhar...

O PET de ontem identificou um novo pontinho de luz, o que significa que tem bandido escapando da prisão.
Pouco, mas isso mostra que a medicação não está mais fazendo o efeito desejado.

Engraçado que ontem mesmo eu estava pensando no estado em que eu me encontrava quando o câncer foi diagnosticado. Uma coisa louca, eu estava tão longe do mundo que nem me tocava de como era sério.
Medo eu não tive e nem tenho, apesar do nervosismo ocasional, mas fiquei perplexa com o primeiro exame que fiz, em Brasília. Era luz em tudo quando era lugar. Metástase pra todo lado... E olha eu hoje aqui!
Quando entrei no HSL, fui recebida com "se o bom de viver é estar vivo, ter amor, ter abrigo"...

Então, da última vez o médico tinha dito que estava sem opções para mim, mas ele deu uma revisada em vários artigos e encontrou outras saídas.
Mais engraçado ainda, porque eu acho difícil de entender o que será meu novo tratamento, mas não se trata de quimioterapia.
Como assim, não é quimio? Não é. Também não sei dizer o que é.

Sei que vou tomar uma droga chamada Temsirolimus.
A Temsirolimus é intravenosa e é usada para tratar de carcinomas de células renais, renais. Recentemente, em agosto deste ano, foi publicado um artigo onde um abençoado com o tumor desmoplásico foi cuidado com ela. Deu resultado. Vou ser um teste, pra variar.

Acabaram-se as duas semanas seguidas de quimioterapia e entrou uma "injeção" endovenosa uma vez por semana. Aparentemente, a aplicação é rápida, somando uns dez minutinhos. Dá pra trabalhar, ir no horário de almoço no hospital e voltar pro trabalho.
Achei o máximo. Não me abalo com essas luzinhas que querem piscar, elas vão-se embora daqui a pouco. Não estou a par de quando, como, onde, mas estou alerta.
E feliz. E viva.

Viva!

6 comentários:

Anônimo disse...

e muito linda! encantando tooodos que a cercam e desconhecidoss como eu tbm!

Lara disse...

Aí eu já nem sei!!

Lívia Fiuza disse...

Vai dar tudo certo!!!!!

Unknown disse...

Hum..
Agora que eu vi!
Mudar o tratamento talvez seja bem positivo, né?
E assim eu espero que seja..
Esse novo pontinho de luz vai embora.. não nos preocupemos, né?
Mas esse novo medicamento tem os mesmos efeitos colaterais da quimio, ne?
Então vai ser tudo tranquilo.. =]
Estou aqui sempre.. na torcida!
Te amo, amor.
Muitão mesmoo..

Lara disse...

Krisna, de princípio, esse medicamento não vai ter efeito colateral nenhum. Eu já não sentia nada, graças a Deus, então tá tudo beleza.
Eu estou sempre bem, não tô preocupada não! :)
Com certeza, amiga.
E eu!! (L)

Anônimo disse...

vc é uma encantadora de luzinhas ....de bolinhas..... e de tudo que possa acontecer...
tem o poder de tranformar porque sua mente é poderosa e sua fé em Deus é bem maior!
a cada dia é uma dia a cada passo mais um passo!
em seu caminho vá esta sempre a luz do amanhã seguinte!
lucia maia

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com