Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



2

Polo Dr. Bezerra de Menezes

Todo mundo que conhece a vida de Bezerra de Menezes sabe como ele foi uma pessoa bondosa e querida, adorava ajudar, vivia para isso.
Nasceu em Jaguaretama, interior do Ceará. Da casa dos pais, saiu para o mundo.

Mais velho, acolheu o Espiritismo, e o Espiritismo o acolheu.
Na sua terra natal, foi criado um polo que recebeu seu nome. Na verdade, o polo cresceu no sítio onde Bezerra foi criado: tem escola, tem casa, assentamentos, centro espírita, o que imaginar. Tudo para o bem do próximo.

Mamãe queria me trazer aqui há um bom tempo, e sempre acontecia algo para me impedir. Mesmo agora, doentinha, ela mesma ainda pensou em não me trazer, para eu não correr o perigo de piorar, mas nem adiantou.
Saímos de Fortaleza no início da manhã e chegamos há pouco.
Não sou fã de cidades interioranas, sou totalmente metropolitana, mas também não morro por estar aqui. Acho ruim é a falta de comunicação.

Aqui quase não pega sinal de celular e não tem telefone fixo, mas descobri uma sala cheia de computadores e acesso à internet. Achei bárbaro.
Pronto, não estou incomunicável. Posso tuitar, posso ver meus e-mails, posso conversar. Fechou.

Bem, e essa viagem aconteceu por que mesmo? Aqui é uma cidadezinha minúscula. O sítio, se hoje já é escondidíssimo e de difícil acesso, imagine o local há mais de cem anos, como não era!
O povo é pobre, mas ainda arranja tempo e tem iniciativa pra realizar atividades para o desenvolvimento dos nativos. Tudo bem que muita gente da capital, como nós e como o criador do polo, mas é a união quem faz a força.

À noite vai ter uma festinha de Natal para o pessoal que aqui mora, com música, encenação de teatro, comida... Vi um vídeo antigo, e as pessoas se locomovem pra cá de qualquer maneira, eles vêm até dos municípios vizinhos.
Acho que vai ser divertido.

Tentarei bater fotos e ou gravar vídeos para postar.

Beijo!

2 comentários:

Lívia Fiuza disse...

Quede?? Teve vídeos e fotos??? :****

Lara disse...

Teve foto, mas não baixei ainda.

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com