Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



2

PET

O PET, como eu expliquei antes, acabou não sendo da forma como eu gostaria, cedo da manhã, porque tive que resolver umas questões com o pessoal do agendamento.
Passada essa aflição, eu precisava dormir bem, já que cheguei em São Paulo durante a noite, e estava cansada.
Quem disse que eu conseguia adormecer?

Devido à necessidade de um jejum prévio ao PET, mal cai no sono, precisei levantar para me alimentar, e esperei a hora de sair de casa.

A preparação do PET se resume a: 1) ingestão reduzida de açúcar; 2) não fazer exercícios fisicos; 3) permanecer em jejum por 6 horas.
Esses pré-requisitos são todos devido a presença de um contraste endovenoso. O contraste tem, em sua fórmula, glicose. Se eu estiver com o nível de glicose elevado, não poderei realizar o exame.
A ingestão reduzida de açúcar e o jejum se auto-explicam, mas o que a atividade física tem a ver com essa história? Bem, eu não sei ao certo, mas meus conhecimentos me dizem que atividades extenuantes tambem elevam o nível de glicose, mesmo que momentaneamente.

Como eu fiz o jejum de 6 horas, minha glicose deu 71 mg/dl, quase o limite dos valores de referência. Fiquei abismada. Também não posso deixar baixar tanto, e eu não tinha nem noção de que estava assim.

No final das contas, também, ficar sem comer de 8 da manhã às 5 da tarde não me incomodou e não sofri com excesso de fome.

Para variar um pouco, o contraste ficou preso na mina bexiga e lá se foram mais milhares de copos de água e idas ao banheiro.
Retornei, refiz o PET, e agora é só esperar.

2 comentários:

Lívia Fiuza disse...

O queeeeeeeeeee?? Não te incomodou ficar sem comer das 8h às 17h? Quer me ver um bicho, me deixe com fome.. hehehehe!! É melhor sair de perto. :****

Lara disse...

Ai, eu pensei que fosse morrer, tava achando tipo a pior coisa do mundo ficar sem me alimentar, mas quando cheguei lá, nem foi ruim assim.

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com