Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



3

Pensando antes de dormir

Oi, leitores -- ou não.
Escrevo para dizer que estou ótima. Quando o PET e a consulta em São Paulo se aproximam, somados à certeza de que vou ter uma semana a mais de folga entre uma quimioterapia e outra, fico vibrando!

Esses dias assisti a um episódio de House, o fantástico médico que resolve todos os diagnósticos, de uma blogueira aficionada por contar todos os acontecimentos de sua vida.

Um dos possíveis diagnósticos para a garota do blog era câncer. Ela recebeu bem a notícia, mas perguntou quanto tempo de vida teria. Um ano. Tá, ficou arrasada.
As pessoas tiveram implantadas em suas mentes que essa doença é traiçoeira, só ouvem a palavra "câncer" e já imaginam a pior coisa do mundo, um monstro que extermina tudo... Como se realmente fosse assim!!

Dias depois os médicos retornam ao quarto dela para avisar que não, ela não tinha câncer. Ela estava com uma doença de maior malignidade, que iria matá-la em 3 dias.
Viu aí??

Dizem que o número de fãs e pessoas que podem ser influenciadas está diretamente proporcional ao número de postagens do blog, à rapidez de atualizações.
Eu posso agradecer por não ter tantas novidades por aqui, pois, no meu caso, postagens constantes não querem dizer algo bom.
Na verdade, não necessito de fãs... Mas não deixarei nunca de compartilhar minhas vitórias!

Na sexta-feira, querendo companhia pra perambular pela cidade, convidei minha irmã mais nova para um passeio. Fomos ao banco, resolvemos o que eu queria, e acabamos no shopping.
Esbarrei em uma amiga, que me confessou uma grande preocupação: o tio estava com câncer nos ossos e em outros dois locais. A família estava triste e com medo do que pudesse vir a acontecer.
Eu logo disse: "Mas por quê? Eu tinha no osso, e ele desapareceu!"
Eu nunca relatei como essa minha prova começou (fico devendo), mas eu tinha tumores em muitas áreas do meu corpo. Não consegui contar quantos eram.
O médico que primeiramente iria cuidar de mim, um hematologista conhecido, confortou o meu pai, num momento de desespero: "Metástases não querem dizer nada."
É raro aceitar de uma vez, porém aliar a fé, a vontade de viver e a não-revolta a tratamentos eficazes é uma receita de resultado e sucesso.
Mesmo em tratamentos, recebendo quimioterapia, dá pra ser muito feliz!

De certa forma, meus olhos enxergam, hoje, o que ontem não conseguiam perceber.

3 comentários:

Livia Fiuza disse...

:~

Anônimo disse...

Assisti parte de uma palestra na televisão sobre sucesso, vidas bem sucedidas, mostrava a vida de pessoas milionárias que não conquistaram a felicidade e citou outras como; mahatma Gandhi, Nelson Mandela eles não buscavam o sentido da vida no dinheiro e foram pessoas cheia de paz, harmonia, equilibrio, na verdade sucesso é ser feliz como diz Roberto Shinyashiki, o importante é sentir a vida na sua essencia com amor , isso é possivel sim mesmo tendo momentos dificieis eu achei lindo quando voce falou meus olhos enxergam , hoje o que ontem não conseguiam perceber....... tudo de bom!

Lara disse...

Uau, não sei como isso aconteceu, mas estou muito feliz! :)
Beijos pra vocês!

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com