Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



2

22ª quimioterapia acabou... Oba!

Nossa, vamos lá ao que interessa: eu fiz quimioterapia nessas duas últimas e acabei hoje!

Ontem eu passei mal por causa do tratamento, novamente. Coisinha chata, viu.
Assim que acabei de almoçar, fiquei tonta, e imagino que a pressão tenha caido. De toda forma, não consegui desmarcar os meus pacientes e fui trabalhar, já me tremendo de frio -- mas sem febre. Toda vida começa assim...
Em uma hora, eu realmente estava com febre, me sentindo sufocada com as máscaras, e exausta. Tive que sair da clínica às pressas, voltei pra casa e fui direto pro hospital. Estava o puro abuso!

Fiz exame clínico e o médico que me atendeu passou vários exames de sangue, pra ter ideia do que estava acontecendo. Mas ele achava mesmo que era só resultado da quimioterapia, e realmente foi conclusivo.
Voltei a tomar um corticóide, que ele disse que iria me animar mais. É, pelo menos estou bem agora.

Estou feliz também, porque vou passar exatamente 23 dias sem receber medicamento algum, que a próxima vez é só depois de São Paulo. E de lá, ninguém sabe o que vem por aqui...

Dr. Buzaid, o médico que acompanha o meu tratamento, havia feito um pedido: eu deveria levar as lâminas da minha biópsia para um laboratório em Botucatu, onde seria feito um exame chamado c-erbB2. Eu recebi as explicações, mas juro que não consigo entender direitinho... O que sei é que, dando positivo para esse elemento, minha medicação iria ser alterada, porque eu poderia tomar um anticorpo monoclonal, que não me traria efeitos adversos -- ou os reduziria bastante.
Procurei no Google sobre o exame, e só encontrei referências ao câncer de mama.
Dois dias atrás recebi o resultado, e ele foi negativo. Então, agora é que não dá mesmo para suspeitar o vem pela frente...

Estou ansiosa!

2 comentários:

lucia maia disse...

ah amiga deixa essa ansiedade ir pro brejo....afinal somos uma caixinha de surpreza e o google pode está desatualizado. Imagine que pesquisando sobre um medicamento que tome pra diabetes descobrí que ele funciona com preventivo pra CA de mama que é o meu caso. isso foi uma pesquisa nova, e antes nada disso constava no google.bj te amo!

malu disse...

ih prima dexa de ansiedade viu.. naum combina com vc!!! e força sempre!! quem sabe naum da certo ne essa ideia do Dr.!!

bjs

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com