Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



8

Voltei pra minha terrinha

Voltei para a minha terrinha, estou em casa desde domingo.
Ontem mesmo, na segunda-feira, já recomecei a quimioterapia. Estou na 20ª quimioterapia!! Passa rápido, hein?

Conheci, para variar um pouco, na sala de espera do consultório, uma mulher que também está em tratamento. Começamos a conversar nem lembro o motivo. Muitas pessoas vêm falar comigo achando estranho, por eu ser tão nova e estar doente. Deve ter sido por isso também...
Enfim, ficamos alí falando de Deus, de fé, de animação na vida.

E hoje não é que ela me aparece lá de novo e vem contar pra mamãe que se achava muito alto astral, mas tinha lido o blog e percebeu que eu sou muito mais que ela.

Achei engraçado, porque eu nem comentei do blog na nossa conversa. E nem me acho tão supermega-alto-astral assim. A verdade é que eu fico feliz só de estar viva, de conseguir fazer o que quero (porque é preciso ter força de vontade), de ir atrás das minhas realizações e, novamente, de ter Deus do meu lado.

Não adianta murmurar o tempo todo nem desanimar. Se ficarmos assim, quem poderá mudar nossa cabeça?
Como diria o pensador Séneca, "É parte da cura o desejo de ser curado".

Beijos, queridos! Obrigada pelo apoio. :)

8 comentários:

MLTC disse...

Oh menina linda!! Ave Maria, Larinha, suas palavras me encantam a cada dia. E eu acho super gozado você não se achar alto astral, como é que pode? Hehehe
Desde que te conheço eu sempre achei o máximo tu tirar tudo de letra, sempre que a gente passava por alguma aperreio na faculdade, a gente ficava loucaaaaaaa e tu, na maior serenidade... Era uma graça!
Não é por nada não, mas você é demaisss e quem te fez perdeu a fôrma.
Tô feliz com as notícias sobre a sua saúde, que bom que não houve nenhuma mudança, que o tratamento está surtindo efeito.
Com essa corrente de fé, esperança, orações e pensamentos posivitos, como é que pode algo ainda dar errado?
Be happy, enjoy every single day and trust Him!!!!
Luv yaa..
xoxoxo

Lara disse...

Amiga querida, se eu era assim, então por que mudar? Não tinha motivo!
Mas eu ficava loooooooucaaa na faculdade sim, hein! hahahaha ô dias, que saudades das pessoas! :)

Pois é, Mari, eu também fiquei bem feliz, já tô com data pra voltar lá. Acredita?
É, nada vai dar errado... Pode ser que seja no passinho da formiga, mas é isso mesmo.

Amo você!! beijão

Anônimo disse...

olá ,lara .Sou Ariel ,filho da gil que sentou vizinho a voçê hoje na qmt.Gostei muito do seu blog.Ela me contou que lhe achou energizada até tomando o lugar dela na sala:) tomara que tenha uma boa recperação assim como minha mãe.Enfim seja bastante feliz!

Lara disse...

Oi, Ariel! :) Eu e sua mãe já havíamos nos encontrado algumas vezes, mas nada pra conversar. O papo surgiu mesmo com a Ila (nutricionista) falando do blog.
Pois é, aqui é onde eu dou minhas notícias ou pelo menos tento, porque não tenho escrito muito ultimamente.
Com certeza, eu estou ótima!! Deus cuida direitinho de nós. :)

Ariel disse...

que bom q vc respondeu;) ela disse pra falar outra coisa ,la vai:"o kit pos quimio agua de coco,yakut,toalha molhada no rosto ,lencol preto ,filmes(mesmo que ruins),musica,ar condicionado,orações(muitas mesmo) e se depois não melhorar...vamos fazer compras no centro!!!"

Lara disse...

Ariel, e ela faz tudo isso?
O meu kit pós quimio tá mais pra trabalho, jantarzinho, descanso, filmes, seriados, muito ar-condicionado, muito mais orações!!
Poucas compras, mas nada de água de coco nem yakut, não gosto! E o lençol preto tem alguma explicação? :)
Na verdade, eu tento não mudar os meus dias... Mas eu faço duas semanas de quimio seguidas, de segunda a sexta, então eu descando MESMOO só no fim de semana.
Fiquem bem, os dois!! beijãão

gil disse...

Lara,é gil. Procuro me proteger antes e depois da qmt. Faço o possível para desviar o pensamento dos efeitos e angústias. Então procuro conciliar conselhos médicos com afagos no coração. Pra mucosites(aftas) tomo coalhada, oufaço bochechos com muita nistatina, em seguida uso oncilom orobase. Pra desidratação, sucos (mesmo que volte) de preferência melão, maça .. evito acidez. O lençol preto sobre toalha molhada nos olhos é pra relaxar. Tem funcionado, aquele escurinho e frescor... bons pensamentos e o sono vem de mansinho.Fico quebrada nos primeiros dias, depois vai passando e aí já é tempo de nova dosagem.Um sorriso largo sempre ajuda.

Lara disse...

Gil, eu nunca fico pensando nisso, sabe? Antes, depois... Pra não dizer nunca, é muito raro, não preciso me controlar.
Eu estou fazendo o laser contra a mucosite, nunca mais tive, graças a Deus. Tive por duas vezes e precisei me internar, foi terrível. Fico mesmo sem nem poder falar. :(
Como você, "Fico quebrada nos primeiros dias, depois vai passando e aí já é tempo de nova dosagem." Estou superquebrada hoje, fiquei um tempão deitada, mas segunda já tem de novo... Quando me recupero, já é hora novamente. É assim mesmo, né? No fim, tá tudo bem. :)
beijão!

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com