Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



0

Em 2010...

Ano novo, ano cheio de reflexões, de desejos e conjecturas.
Por qué é que, quando o fim de um ano chega, a gente só pensa no começo do próximo? Como se o primeiro não existisse, não tivesse valia. Na verdade, é mania de adiar.
É que nem a história de só começar dieta na segunda-feira. Quem foi que inventou isso? Quem quer fazer dieta começa agora, não espera uma data marcada.

Mas ninguém foge completamente dessa realidade. Enquanto dá, as pessoas usam os verbos protelar, transferir, diferir...

Cheguei à conclusão de que preciso mudar minha dieta alimentar. Não para uma comida mais leve, a fim de emagrecer, mas para ter uma alimentação mais saudável.
Eu disse: "Dia 1º eu começo a fazer umas mudanças..."
Vou ser mais realista, né? Dar uma reviravolta na vida, de uma hora pra outra, não tem condições. Eu não consigo.
Então, nessa, eu tô tentando tirar a carne da minha vida, o refrigerante, o doce. Minha prima perguntou o que eu iria comer. É, fica restrito, mas eu não serei drástica, não tem como.
Meu aniversário está chegando, e eu não posso comer nem bolo, torta, salgadinho ou beber um copo de Guaraná?? Vou comer peixe o dia todo?
É preciso dosar, com certeza.

Em muitos aspectos eu posso saber dosar a minha vida, mas uma delas não é a alimentação. Difícil isso, hein?

E assim 2010 apareceu, acabou que eu não detalhei minhas metas. Acho, agora, que talvez não seja preciso.
Eu estou ótima assim, e sei que só vou melhorar.

Estou na minha décima nona semana de quimioterapia. Passaram-se, pelo que eu contei, 500 dias.
Quando essa semana findar, vou parar um pouco, novamente, para esperar ir à São Paulo e fazer novos exames.
Eu estou tranquila. Não tenho expectativas, mas, dentro de mim, eu sei que essa medicação está me fazendo um bem absurdo.
Faz por dentro e por fora.

Assim, eu dou o meu obrigada a quem se solidarizou, a quem se emocionou, a quem se colocou em meu lugar. As pessoas têm se feito queridas, e fazem eu me sentir da mesma forma também.

0 comentários:

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com