Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



0

Significado do meu nome

Nunca pensei muito a respeito de significados de nomes, apesar de achar muito interessante. Fico procurando nomes que representam coisas boas, alegres, positivas e anoto na minha mente, para escolher, no futuro, um que eu goste o suficiente.
Uma amiga encontrou um site e eu resolvi ver o que era.
No final das contas, além de dar o significado, analisa todo o nome. Tenta definir a pessoa chamada Lara.

Um absurdo, porque as Laras não são iguais nem nunca serão, mas como encontrei traços da minha personalidade, vou copiar aqui, porque tentar se definir é restrito demais para o meu gosto.

Lara, afinal, é um nome grego. Não sabia nunca... Agora posso dizer que sei pelo menos uma palavra grega!
Lara era a ninfa do Lácio, uma região da Itália, e este nome remete aos latinos. Ela foi considerada pelos gregos como a deusa do silêncio eterno.
Eu não posso dizer que tenho o silêncio eterno, porque falo muitas coisas, até em horas inoportunas, e mesmo sem querer. Mas me calo o bastante quando preciso, quando não quero brigar e quando estou calma.
Até gosto do silêncio, mas prefiro o barulho. Necessito me comunicar!

"Uma coisa que a deixa muito nervosa é ter que tomar uma decisão. Julga isso muito difícil, e para fugir de toma-las torna-se teimosa, preguiçosa ou mesmo desligada, tudo não passa de fuga."
Não fico nervosa ao tomar uma decisão, mas prefiro, quase sempre, que resolvam. Vamos sair? Pois me diga onde é e o horário, que eu vou. Ter que pensar em tudo me toma tempo.

"Otimismo e afetuosiadade são qualidades que projetam a imagem de uma pessoa popular, que alegra seu círculo de amizades."
Alegro e faço rir, com certeza.

"Seu otimismo permite que, mesmo diante das mais difíceis situações, encontre um lado positivo e anima todos à sua volta. Se aproveitar este lado para aprender com as situações, muitas portas estarão abertas, pois não cometerá os mesmos erros."
Espero que não...

"Cheio de recursos e com uma mente aberta, tipo de pessoa que se mantém sempre informada. Muito inteligente e capta tudo com facilidade, por isso encontra diversas maneiras e idéias para fazer as coisas. Como aprecia a liberdade de se locomover e ir por onde quer, vive fugindo de responsabilidades ou de situações muito sólidas."
Só tiro a parte de viver fugindo de responsabilidades. Eu sou responsável e não gosto de pessoas irresponsáveis.
Ok, eu gosto, mas acho espantoso quem o é, não consigo ser assim.

"É expressiva, encontra suas oportunidades ao escrever, falar ou representar. É imaginativa e criativa, como um verdadeiro artista. Leva a vida de forma leve, mas gosta de chamar atenção e ser popular. Muito determinada, excessivamente generosos, possui muita sensibilidade, é agradável e prestativa com todos, mas também um tanto impaciente."
Sim, devo melhorar minha paciência. Sou chata...

"Pode se tornar uma pessoa supersensível, tímida, convencida, autodeterminada, impaciente, atormentada ou extravagante, se não tomar conta dos seus pontos negativos. Chegar ao sucesso não é dificil, basta unir seus interesses com seus talentos."
Eu já sou supersensível e um tanto quanto convencida, mas só em certos momentos. Não posso nem ver alguém falar que passou por uma situação complicada que meus olhos se encharcam.

Tem mais no site.

0 comentários:

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com