Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



2

Psicologia

Ontem me peguei pensando sobre psicologia. A psicologia é a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais dos indivíduos (psiquismo), isto é, a maneira como o homem se porta e como sua mente funciona.
Por vários anos eu quis ir a um psicólogo, porque achava que seria bom desabafar certos assuntos com alguém que poderia me ajudar. Têm assuntos que incomodam, e o psicólogo aconselharia da melhor forma, creio eu. Essa ideia de utilidade se mantém firme e forte no meu pensamento.

Por que procurar um psicólogo?
Pra mim, qualquer motivo é bom para se procurar auxílio. De certa forma, uma conversa pode alterar o transcorrer de um dia.
E, na verdade, acho que o homem, o ser humano, quer mesmo alguém que possa lhe escutar. É assim com Deus. A gente fala, fala, fala, e pronto, se satisfaz. Isso é um alívio. Poder se abrir com alguém, o que desejar, e não ser julgado, é o que todo mundo anseia.
Muitas vezes não dizemos o que realmente pensamos com medo de sermos mal interpretados, isso acontece. E o psicólogo, além de nos escutar, ainda dá conselhos concretos. Nós os escutamos e podemos discutir se aquilo realmente será o melhor a ser feito.

É um escape que, apesar de saber tudo sobre você, não pode divulgar o que sabe pra ninguém, sob pena de sofrer as penalidades da lei... Então você tem liberdade, faz o que desejar, cospe no prato que comeu, chora, se arrepende, fica calado, grita... Ainda assim, é socorrido com palavras de amparo, mesmo se estiver sendo incompreendido.
Isso não é uma demonstração de amor?
Se pudéssemos fazer como eles, seríamos nós próprios os psicólogos.

2 comentários:

Esdras disse...

Eu tenho uma teoria sobre psicólogos: as pessoas que fazem terapia fazem terapia pra aprender a lidar com as pessoas que deviam fazer terapia e não fazem terapia. Entendeu? :D

Mas a parte séria é que vou pra psicóloga há 4 anos e meio e faz um bem lascado. É bom pra lidar com as pessoas que não fazem terapia (hehehe) e bom pra tratar os defeitos que a gente admite que tem.

Beijo!

Lara disse...

Realmente, Esdras, todos precisamos de terapia, se formos analisar. Assim, é difícil você se mudar sozinho, ter essa consciência toda de que precisa repensar certas atitudes. Se modificar é complicado!!

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com