Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



0

Resumão da semana: 11ª quimioterapia

A semana foi boa! Pra não mudar muito os meus dias, graças a Deus.
Com a nova quimioterapia, eu realmente esperava dias mais cansativos, mais dorminhocos, menos rentáveis, mais lesados. Nada disso, não nesse nível. Claro que não tem como eu manter o pique normal, mas só a primeira sessão dessa semana que me deixou mais calminha.
Da primeira pra segunda, inchei muito e passei a tomar um diurético. Não era pra menos! Nesse novo método de quimioterapia, ganhei um trio de novos medicamentos -- e um deles se repete --, que são injetados no catéter com mais 2 litros de soro fisiológico, sem contar as lavagens entre as drogas também com soro e a infusão de um remédio pré-quimioterapia (corticóide, imagino). São coisas demais, que demoram demais!
Cansa, cansa mesmo só de esperar, porque dura de 5 a 6 horas todo dia, durante 5 dias. Cansa!
Para não perfurar o catéter e minha pele todo dia, tenho que manter o acesso heparinizado (heparina diluída), o que é incômodo. Tudo que você faz parece também mexer no acesso: balançar os braços, virar as costas, virar de lado e deitar, entre outras atividades, dão a impressão de que o acesso está saindo do lugar. Dá um medinho!

Dormi mais que o normal, óbvio. Nada mais aceitável. Até consegui comer razoavelmente, também. Pensei que ficaria mais difícil, mas tomei todos os remédios que me foram passados e não senti vontade de vomitar ou repugnância a nada. Impressionante, digo eu.

Respondi incrivelmente bem, eu estou dizendo.

Beijos, muito amor e uma ótima noite!

0 comentários:

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com