Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



1

Feliz com tuuudo!

Nesses últimos três dias eu andei pela cidade toda resolvendo meu TCC e encontrando carinhas conhecidas e queridas, mesmo sem querer.
Estava quase digitando 'ao acaso', mas que acaso maravilhoso é esse?
Mesmo com tantas coisas, eu tive tempo para mim. Para me divertir e encontrar amigos que não via há um tempo. Mesmo sem planejar, vi outros, que me fizeram feliz também.
Acasos agradáveis esses, hein?

Passei, numa dessas idas e vindas, no Hospital Monte Klinikum, para ver uma das pessoas que conquistou meu mole coração. Depois de abraços e palavras de carinho, ouvi que ela gostaria de me apresentar a alguém que não estava assim, como dizer, tão animado com a vida.
Uma bênção é servir de exemplo, porque eu sou ingênua e, às vezes, preciso de alguém para me mostrar coisas que estão mais que evidentes.

Hoje fiz minha quinta cirurgia espiritual. Acho que a incredulidade existe, mas, na minha cabeça, é mais uma prova de fé.
Da médium escutei palavras que me emocionaram, e que só eu sei o que significam.
Eu sei que eu posso ajudar de qualquer forma. Não precisa ter dinheiro, não precisa ser um gênio, só é preciso ter vontade.
E olha, ela me disse que eu ajudo só em sorrir, em ser simpática, porque ela vê que, em mim, não existe tristeza. Eu ajudo com as minhas palavras, e devo distribuí-las a todos.
Não, disso eu não sabia. Eu não sei como somente o meu modo de encarar a minha vida reflete na vida dos outros, mas eu achei lindo. Chorei, chorei demais.
Eu sei que ainda tenho muito, muito, muito o que fazer por aqui.

Hoje ainda fui pro sítio de uma pessoa que desconhece (ou desconhecia) o que eu tenho, e achei superengraçado porque ela nem percebeu. Fui de chapéu, por causa do sol, e acabei não tirando, para não assustar ninguém.
Daqui a pouco ela fala de câncer, de não sei o que, e eu olho com a maior cara de "Ele nem sabe de nada!" -- e parece que não era o único. Juro que morri de vontade de tirar o chapeuzinho, porque estava apertando um pouco, mas fiquei com vergonha alheia e não quis constrangê-lo.
Acho que tô enganando bem, viu!

Ah! Meus exames pré-quimioterapia tiveram um resultado ótimo e, se fosse só por isso, minha quimioterapia começaria amanhã, certamente.
Só estou esperando uma resposta do meu plano de saúde, que achou, sei lá como foi isso, que a medicação era demasiadamente diferente. O que eu entendo por não tradicional e praticamente não utilizada, né? Enfim, espero que eles liberem e eu possa começar o novo tratamento.
Dessa vez, como já revelei, a quimioterapia será aplicada por 5 dias seguidos, o que implica em dizer que um dia de atraso equivale a uma semana.

A verdade é absoluta: ao invés de sofrer, eu escolhi me apaixonar por Deus, me apegar à família, me ater à fé, me prender ao amor e tentar expandi-lo, vestir a camisa-de-força de cor verde esperança e hastear a bandeira da paz interior.
Todos deveriam fazer isso, preferencialmente quando não existem motivos para sofrer... mas é tão difícil mudar por conta própria!
Esse sofrimento acaba sendo um empurrãozinho que te levará para longe, e os agradecimentos serão incontáveis!

Evangelho: "Se não amais senão aqueles que vos amam, que recompensa tereis? [...] E se vós não saudardes senão vossos irmãos, que fazeis nisso mais que os outros?"

1 comentários:

juliana disse...

Lara, eu sou a Juliana amiga da Bel eu li e fiquei bastante feliz qdo vc disse que ao inves de sofrer, escolheu se apaixonar por Deus que a cada dia vc se deixe apaixonar por esse Deus que te ama e te da forças.Lendo o que vc escreveu me fez lembrar da força que a minha mãe tinha ela transmitia vida assim como vc. Saiba que mto mto bom ter pessoas assim por perto para que a gente se toque qdo reclamamos de besteiras. Bjos

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com