Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



3

Resultado do PET

Para não ser diferente, tensão pré-consulta pós-PET é interminável. Fica me corroendo.

Pontualmente, fui convidada a entrar no consultório de dr. Buzaid. Me atrapalhei um pouco, esqueci um dos exames que era pra eu ter trazido, e levei uns carões.

Reclamei, também: como sou tratada por dois médicos e nenhum deles me avisa dos efeitos colaterais da medicação que eles me passam?


Antes de chegar em São Paulo, minha preocupação era o fígado. A icterícia persistente, o amarelado nos olhos, palidez... Até sábado, não sabia nem se viajaria, porque meu médico cogitava a hipótese de eu colocar um stent nas vias biliares.
Antes mesmo de começar o meu tratamento, eu coloquei um. Aparentemente, ele não está mais funcionando.

No sábado, então, fiz uma colangio-ressonância que mostrou uma pequena ascite.
Fui pesquisar no dicionário, e olha o que me aparece:
ascite
as.ci.te
sf (gr askítes, de askós) Acumulação de serosidade na cavidade peritoneal; hidropisia abdominal, hidroperitônio, barriga-d'água.

(Barriga d'água acaba comigo...)

Ok, fui liberada para o voo, cheguei, fiz o exame, a consulta, e o médico daqui me confirma: vou voltar pra Fortaleza e colocar o stent.

Por isso, já estou ansiosa. Quero estar em Fortaleza e resolver isso o mais breve possível. Não aguento esperar. Tem que ir ao médico pegar o pedido, levar no plano de saúde para eles liberarem o procedimento e a internação, ir ao hospital marcar horários, conversar com o médico que vai fazer o procedimento... Quero fazer isso assim que puder!!
Ahhh, é normal enlouquecer?

Bem, e o PET, né? Como foi?
Dr. Buzaid, com aquele jeito que diz-e-não-diz, fala pra mim que eu melhorei muito. Não sei exatamente o quanto, mas ele usou a palavra 'muito'.
Imagino que seja a região próxima ao baço, onde aparecera uma luzinha, lembra?
E o outro, na região abdominal, tá brilhando um pouco mais. Mas ele acha que não é porque o tumor tá agindo, é que a inflamação aguda do fígado tá dando um falso-positivo.

Como assim?
É que inflamações respondem como áreas de grande atividade, assim como quando existem os tumores. O contraste é guiado para essas partes, e com a hepatite implacável, era de se suspeitar que o contraste fosse pra lá, sabe?
Dessa forma, na hipótese do médico, o meu tumor não cresceu de jeito algum, mas como o flúor captou a inflamação do fígado, ele não pôde fazer o diagnóstico correto.

Daí que ele pediu, para confirmar essa teoria que, ao invés de eu voltar à São Paulo em 3 meses, como de costume, para eu vir em seis semanas -- isto é, início de março.
Pronto, em março estarei aqui e vou imendar meu show dos Backstreet Boys, que será ao final de fevereiro, Vai ser maravilhoso!

Olha, eu sei que eu fiquei bastante, bastante feliz! Fazia tempo que eu não conseguia um resultado 'muito' bom.
Bênção de Deus!

Beijos!!

3 comentários:

Jujubis disse...

Aleluia !!!!!! Weeeeeeeeeeeeeeeee !!!!!!
Ai Lara fiquei tão feliz com essa notícia.
É MUITO bom mesmo !!!
Tu merece isso e muito mais.
Que notícia maravilhosa !! A melhor do ano.
MUITO, MUITO BOM !!!!!!!
Mil beijos.

Lara disse...

Amei também, Patricia!! Amei!! :)

Lívia Fiuza disse...

MASSA!!!!!!!!!!! Adorei Larinha! Parabéns, amiga!!! Mais uma vitória pro caderno!

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com