Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



0

Ajudei?

Não sei porque algumas pessoas querem minha ajuda, meus conselhos, não sei. Talvez por acharem que eu sou muito feliz, muito animada, também não sei. Talvez por eu lidar bem com a minha situação e a minha vida, indecisão...
Mas eu tenho problemas, todos temos. Ninguém é perfeito assim, e mesmo o único ser perfeito que passou por aqui tinha lá seus perseguidores.

Há um ano, eu publiquei aqui no blog um post falando sobre psicologia. No fundo, mesmo "não tendo" conflitos na sua cabeça, um bom ouvinte basta.

Na verdade, sabe o que eu acho? A gente sempre procura alguém quando não tem uma saida, quando não consegue responder as próprias questões existenciais. Ninguém consegue plenamente.

Então, voltando ao assunto: uma amiga veio me ver, com a desculpa de que queria conversar comigo sobre algo sério.
Sei lá, eu tenho medo dessas conversas sérias. Se avisou antes, é porque coisa boa não é, fiquei pensando.
Enganei-me e não me enganei. Ela tinha acabado um relacionamento recentemente e queria que eu dissesse pra ela qual a mágica para sofrer menos.
Eu fiquei olhando pra ela, sabe? Como se eu soubesse responder!

Imagino até que a minha resposta não tenha sido suficiente pra preencher o vazio que ela estava sentindo, porque foi simplérrima e foi praticamente assim: "Coloca coisas boas na cabeça e vai resolver tua vida. Apesar de ter escolhido isso, você sofre, mas a gente faz escolhas que são ruins hoje e boas amanhã. Ótimas, aliás. São os enigmas da vida.".

Eu não disse antes -- pra ela --, mas nada é fácil. Eu sou assim porque, desde cedo... Bem, o que eu vou falar é a verdade. Alguns não acreditam, com certeza, mas se não fosse a minha religião, a minha história com Deus, eu não sei se seria assim hoje. Então, vou continuar.
Eu sou assim, porque, desde cedo, quando comecei a entender, por mim mesma, o que eu queria, fui estudar. Meu estudo é o Evangelho e pronto. Gosto das reuniões espíritas, gosto de missas, gosto de cultos. Gosto de tudo, porque todos têm o mesmo propósito...
Mas se não fosse o que eu aprendi lendo, apreendendo os ensinamentos, a resignação, o perdão, a aceitar as escolhas de Deus... Nada disso eu seria, porque escolhi pôr em prática.

Pode ser que eu aprendesse sozinha, com as peias que levei. Pode ser, não duvido. Mas isso só me engrandeceu, vejam só como eu era pequena. Hoje cresci um pouquinho, mas não passei da puberdade.

Sem mistérios, pra encarar suas incertezas, vá em frente, lute, tenha fé, junte forças, caminhe. O caminho é caminhar.

0 comentários:

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com