Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



3

O que os astros dizem?

Você curte Astrologia? Eu não me dou com Astrologia.
Ainda quando era mais nova, que lia essas revistas de adolescentes tão terrivelmente infantis -- sorte que conseguimos mudar de opinião e não mais achar interessante como conquistar aquele gato do colégio --, tentava entender algo sobre o meu signo. Todo fim ou começo de ano, não tenho como lembrar agora, essas tais revistas vinham com mapas ou baralhos astrológicos, sem contar com premonições de como seriam os 365 ou 366 dias a se seguir: se você ia ganhar na loteria, se ia arranjar um paquera, se ia mudar de cidade, essas coisas tão simples da vida.
Ô lorota, meu Pai!

De resto, cresci pensando que signo era mesmo sem futuro. Negócio de ler signo no jornal? Pra quê? Tem dizendo lá que eu não devo abrir um negócio hoje. Mas será que amanhã eu posso? E eu estou interessada em abrir um comércio ou algo do tipo?
E quando tem lá dizendo que você vai encontrar um amor? Eu já não tenho? E se eu não conhecer ninguém nesse dia, o que houve de errado?

Uma vez eu assisti a um filme brasileiro, não consigo recordar o título, mas lembro que a atriz era a Deborah Secco (imagino que seja ela, mas não consegui encontrar no Google, então fica a dúvida). No filme, ela era alucinada por horóscopo, fazendo recortes e colando na agenda, todo dia, o que o signo dela dizia que ia acontecer. E era assim: se hoje tinha dizendo que ela ia cair da escada, ela acreditava piamente naquilo, e tropeçava no primeiro degrau.
No fim das contas, ela resolve passar as páginas da agenda, e vê -- oh! --, que muitos dos recortes se repetiam, e daí ela desacredita nessa história.

Minha irmã mais velha me trouxe um livro sobre astrologia, da Linda Goodman: 'Seu futuro astrológico'. Como de costume, peguei, porque não há nada tão ruim que não possa ser testado -- até livros que aparentemente são bons, eu jogo fora, pois não o são. Qual seria o problema de eu ler, certo?

Descobri até qual o meu ascendente: é Gêmeos. Mas enfim, eu ia lendo, e rindo, pois batia. Sou assim, quem diria?

Como reconhecer quem é de Capricórnio

Estude agora um capricorniano. Onde vai encontrá-lo? Em qualquer lugar em que ele possa progredir e melhorar. Em qualquer lugar onde possa avançar e realizar suas ambições secretas. tente uma reunião social. O Capricórnio não é o tipo despreocupado de festas, mas é tanto um escalador social quanto um escalador de montanhas. Pegue um grupo misto, de preferência na classe de maiores rendimentos. Pode tentar também um de nível médio, porém, quanto mais você desce, menores são as probabilidades de encontrar alguém do signo de Capricórnio. É provável que ele não esteja usando um abajur na cabeça, sapateando ou chamando a atenção para si de qualquer modo; ele será o espectador atento lá no fundo. No início, você pode até nem reparar nele, quieto e calmo, observando todas aquelas personalidades saltitantes, encantadoras, agressivas e brilhantes em torno dele. Cada qual no grupo parece estar mais bem equipado do que ele para a corrida – para qualquer corrida. Muitos estão blefando, alguns estão receosos, mas todos são altamente refinados, e o capricorniano parece não ter nenhuma chance contra eles. No entanto, quem vai vencer é ele.

Há sempre uma tênue aura de melancolia e seriedade em torno da personalidade de Saturno. Nenhum deles escapa completamente à influência de severas disciplina e abnegação. Muitos capricornianos têm pés fortes e usam sapatos. Cômodos. Suas mãos são hábeis, as vozes equilibradas e macias – e é provável que você note uma delicadeza que lisonjeia e persuade. Os capricornianos podem parecer e agir tão inofensivamente quanto um acolchoado de penas, mas são tão duros quanto um barrilhete de pregos. Eles martelam com persistência, incansavelmente, procurando digerir os insultos, as pressões, as decepções e o dever tão calmamente quanto a cabra digere latas enferrujadas, vidro quebrado e papelão. Como a cabra, eles têm estômagos de fero e chifres perigosos. Enquanto os extrovertidos e alegres espalham suas energias por toda a parte, os capricornianos jamais se desviam uma polegada para a esquerda ou para a direita. Eles seguem inabaláveis ao caminho que leva ao alto, com uma fé inata na segurança da estrada bem trilhada, desdenhando os sedutores atalhos que sabem estar cheios de armadilhas.
Os capricornianos têm uma admiração enorme pelos que precederam no alto da montanha, e que deixaram as regras para a caminhada. Cortejam o sucesso, respeitam a autoridade e honram a tradição. Muita gente enérgica e impulsiva os rotula de esnobes e enfadonhos. Em troca, a Cabra podia rotular seus críticos de imprudentes e loucos, mas em geral ela é esperta demais para, a fim de se defender, fazer inimigos desnecessários. O governado por Saturno submete-se. Eles concordam. Adaptam-se. Ou apenas aparentam fazê-lo? o capricorniano permite que os outros andem à sua frente, mas com frequência contra toda a lógica, chega primeiro. Tem o cuidado de evitar obstáculos, as rochas afiadas.

Há capricornianos deliciosamente românticos – que compreendem a estranha luz da lua e as cores gloriosas da asa da borboleta. Mas não permitem que as emoções os impeçam de ver os fatos. Não se pertencerem ao típico povo de Saturno. Se o capricorniano escreve um poema encantador, cheio de imaginação e ilusão, o tema será sólido e a pontuação estará correta. Ele chega ao ponto exato, e não permite que o sentimento transborde pela beirada. Se você quiser o respeito da Cabra, não desafie as convenções. Mesmo os capricornianos mais ousados, e constituem as exceções, observarão pelo menos as aparências exteriores do que é aceito pela sociedade.

Raramente você encontrará o nariz reto e bem modelado do Capricorniano metido no assunto dos outros, ou a língua de Saturno tratando de mexericos. Se o signo solar estiver em combinação com influências conflitantes de Gêmeos ou Peixes, pode haver um pouco de tagarelices, mas o normal é ficarem satisfeitos com seus próprios assuntos. Eles não costumam dar conselhos sem que lhes peçam, mas quando você busca deliberadamente sua sabedoria prática, não hesitam em dá-la com um grande colorido de linguagem. E também esperam que você a aceite. O capricorniano aprendeu a lidar com o dever e a responsabilidade, e a tolerar a frustração. Se você não puder seguir seu exemplo, ele pouco tempo perderá em ensinar-lhe, e lhe dedicará apenas um pouco de compaixão.

Com seu espírito prático, raramente a Cabra entra num negócio ou no casamento sem estar preparada financeiramente para o primeiro e emocionalmente para o segundo. Esta gente faz coisas estranhas pela segurança. A velhice vive sempre na mente do saturnino. (...) A oportunidade jamais tem de bater duas vezes à porta da Cabra. Ela atenderá à primeira batida. Na verdade, ela está encostada à porta, escutando e aguardando.

Ela é tão tímida, tão meiga, talvez um pouco teimosa, porém gentil. Parece inofensiva! É uma pessoa em quem se pode confiar – e que levanta o seu ego. Quem é capaz de magoá-la ou suspeitar que seja ambiciosa? Durante todo o tempo, o capricorniano fica usando a fraqueza, os conceitos e os ciúmes dos outros para se fortificar. Ele é útil e cava se tornando tão indispensável, que você lhe pede que assuma o comando. Então ele governa discretamente lá no canto, manipulando modestamente os cordões da autoridade. A Cabra submerge seu ego para obter o que este ego realmente deseja – a posição do verdadeiro líder. Com bondosa, severa e cautelosa sabedoria, ele protege o passado de qualquer negligência, e o presente de qualquer confusão, para que você possa construir o futuro com segurança.

Com certeza, eu digo que eu venço tudo. Sou boa em tudo. A humildade não bate tanto à minha porta, porém sou sempre humilde para com meu Deus – normalmente, só a Ele.
Eu falo por mim, porque só por mim posso falar: eu sou delicada, mas sou uma bruta, ao mesmo tempo. Sem querer ser ignorante, mas já sendo. Ou sou curta nas palavras, ou converso demais.
Posso ser inofensiva, sim, às vezes parece que o capricorniano quer mesmo é dominar o mundo. Queremos. Quero. Mas não preciso fazer mal à ninguém por isso, apesar de realmente não me desviar do meu caminho, do que eu tracei para seguir. Se é assim que desejo, assim será.

Eu respeito meus antecessores, por isso acredito ser tão insensato quem não age desse modo. Sério, quer o quê? Na verdade, tenho horror a desrespeito e humilhação. E, assim, realmente eu me submeto a várias coisas que eu não necessito, mas não quero intrigas ou brigas. Nem pensando em me defender ou lucrar de algum modo, é que minha ambição é ter amigos.

Sou romântica assumida, adoro beijos, abraços, muito amor, mas consigo ver os fatos. O amor não me deixa cega. Eu me acho das mais modernas, mas sou chata, de verdade, em relação ao que a sociedade aceita.

Eu concordo que eu, Lara, não gosto de fofocas, mas fui dizer isso para uma amiga, no fim de semana, e ela disse que eu sempre tenho uma novidade pra contar. Não entendo isso como fofoca, porque não vejo vantagem em falar dos outros, prefiro falar de mim. Eu amo falar de mim! Sinceramente, só acho que me meto sem permissão em assuntos da minha casa. E aprendi, quando era mais nova, a não julgar os atos dos outros, porque eu não queria ser julgada. Nesse tempo, eu era uma capricorniana fora dos costumes, doidinha para o meu atual gosto.

Mais teimosa que tímida.

3 comentários:

Lara disse...

Esclarecendo aqui o que minha amiga quis dizer: a palavra fofoca não foi usada no termo pejorativo, ela foi usada no sentido de eu estar sempre atualizada.

E, de toda forma, eu não pensei que minha amiga estava dizendo que eu falava mal de alguém, eu entendi que eu sempre falava sobre alguém. Só disse, no blog, que não me via "fofoqueira", porque eu nem acho que eu falo assim de nada, falo mais de mim.
Eu acho que entendi direitinho o que ela quis dizer; se tivesse imaginado outra coisa, eu mesma não teria gostado. :)

Anônimo disse...

Na verdade não sei se algum dia acreditei em horóscopo, mais confesso que por muito tempo li tudo sobre o meu signo, era muito bom ver o que os astros reservava para mim, quando estava propício para o amor, já me sentia envolvida por sentimentos amorosos, hoje não consigo mais nem ler, compreendo a vida de uma outra maneira onde essas forças está presente nas leis naturais de Deus, mais é voce que vai ter o trabalho de conquistar, eu penso assim, para ter um grande amor , leis naturais faz nosso coração bater mais forte por alguem, mais temos que ter muito trabalho para fazer esse amor permanecer e crescer, construíndo a cada dia , acredito na construção da vida no sentido amplo, emocional e material, não ignoro os talentos que nos traz certas facilidades mais grandes responsabilidades , mais a vida é assim uma grande caminhada de aprendizado, as vezes tenho saudade de mim, de um tempo em que eu era mais inocente.

Lara disse...

Pois é, eu já fui diferente, sempre com a pulga atrás da orelha. Mas independente de eu ter achado o máximo essa leitura, ela não muda a minha vida: eu sei quem tem O poder.

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com