Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



2

Ouvi ontem

Tudo o que acontece tem alguma razão de ser, e as coisas devem ser verdadeiras. A medicina é um bom exemplo disso. Acho que médico nenhum tem que ficar na enrolação e amenizar resultados para um paciente... Isso é minha opinião.

Eu não penso muito sobre o assunto, mas ouvi de uma das minhas irmãs que o pai de uma criatura que ela conhece está com câncer. Ok, até aí. O problema é que nem ele nem a mãe sabem do problema, porque "não é todo mundo que consegue receber uma notícia dessas".
Como assim, né? Eu fico indignada, não posso mentir.
Quer dizer que uma pessoa que já viveu uma vida quase completa, teve filhos, amou, trabalhou no que quis, viajou, viu milhões de filmes, passou por décadas de história, tem uma experiência danada, não aguenta ouvir que está com câncer? Vai ficar depressiva???

Então eu, que sou jovem, não tive nem tempo de aproveitar tudo o que quero, não fui mãe, não casei, ainda tô estudando pra poder fazer o que desejo, não dancei, não gritei, não cantei, só tive o direito de sonhar, deveria aceitar? JURA?
Por essa lógica, não! Eu teria de me perturbar, ficar louca, desesperada, praticamente desistir.
A realidade não é bem assim. Felizmente, minha cabeça é boa, e Deus vive comigo.
Não é ser dramática nem exagerada, não... Mas as pessoas têm que compreender que nada é de graça, e tudo tem seu mérito. O bom é passar por esses momentos e aprender a amar.

Juro que nunca havia sequer cogitado existir um motivo que fizesse alguém se revoltar com o meu diagnóstico.
Depois disso, eu consigo, mas ainda não entendo. Nunca vou entender, não faz parte da minha natureza.
Agir assim seria decretar estado de tristeza perpétua, e tristeza contamina rapidamente o ambiente. Toma conta de tudo... mas felicidade também!
Eu quero é mostrar minha alegria, quero que todo mundo seja feliz.

Não por ser menos religiosa, mais introspectiva, mais velha, mais nova, mais isso ou menos quilo: TANTO FAZ. Pode ser o que for, todo mundo precisa ter forças e viver uma vida com câncer. Depois passa!

2 comentários:

Ana disse...

Lara, desde março acompanho sua história nesta luta contra um câncer. Vc é uma pessoa digna de ser admirada; pela força, coragem, fé... Rezo e torço pra que tenhas breve recuperação, e viver normalmente tudo o que uma jovem deve aproveitar. Nossa Senhora te proteja e te cubra de bençãos. Abraços! Ana

Lara disse...

Ana Lucia, todos nós temos o que você acabou de dizer: força, coragem, fé! É só querer! :)
Obrigada pelo carinho, isso me deixa MUITO feliz!
Que você seja abençoada, e que Nossa Senhora também te cubra de bênçãos!
Beijo.

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com