Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



0

D3S10

Agora eu vou repetir como as coisas são interessantes. Estava eu aqui escrevendo meu trabalho de conclusão do curso quando vi um e-mail novo. Mensagem pronta e enviada, daquelas que só são repassadas. Normalmente nem leio, mas dessa vez foi diferente.

Acaba que a mensagem é a cara do que eu quero passar aqui nesse blog! Parece até que as ideias são minhas também -- e não são?

"Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim;
Deus, porém, o intentou para o bem." (Gênesis 50:20)

Aquilo que nos parece ser a pior coisa já acontecida em nossa vida
acaba se tornando, mais tarde, o ponto de partida para um grande triunfo.

Muitas vezes murmuramos por um acontecimento negativo em nossas vidas.
Achamos que tudo deu errado, que o Senhor não nos abençoou e, pouco
tempo depois, constatamos que a bênção foi muito maior do que aquilo
que esperávamos.

Deus é sábio e nos reserva sempre o melhor. E para nos abençoar
grandemente é capaz de nos dizer "não". Ele sabe que poderemos ficar
tristes e abatidos com aquela resposta, mas sabe também que nos
alegraremos muito mais quando a grande bênção por Ele preparada for
derramada sobre nós.

Assim como o Senhor transforma todo o mal contra nós em momentos
de grande júbilo, também utiliza os fracassos como ponto de partida
para grandes vitórias. Se a tristeza nos fere o coração durante a
noite, a manhã trará uma alegria sem medida. Se os nossos dias estão
imersos em trevas, logo voltará a brilhar o sol trazendo a felicidade.

Com Cristo, até o mal será sempre bem.

Na minha verdade, sempre vi esse meu acontecimento como algo que eu deveria passar sem reclamar. Não sabia se merecia ou não, mas sabia que não deveria reclamar. E as minhas forças, mesmo no princípio, sem diagnóstico algum, vieram de Deus.

Penso que foi por isso que eu não me desesperei, não tive tanto medo, não vi tantas aflições! Parece que eu fico repetindo as coisas, né, mas é assim que eu me sinto mesmo.

Fico feliz em sentir tudo estando bem, em ver amor nas pessoas, essa ajuda mútua.
Não sei se sou o que as pessoas têm me falado, até porque pra mim não é esforço algum... Mas acho isso bonito também, de dizerem o que sentem. Por que não dizem normalmente?
Uma coisa certa que deveríamos fazer era focar sempre nas melhores características de cada um. É dificílimo, eu o sei, porque ver o erro é evidente aos nossos olhos. Eu estou falando isso, mas sei que não consigo. Por isso é que nós precisamos mudar, mudar, mudar, e tentar melhorar em todos os sentidos.

E pra mim, concordando com um certo dicionário, tristezas não pagam dívidas: provérbio que aconselha as pessoas a não se abater com as difículdades, nem exagerá-las.

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com