Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



1

Os efeitos da Tems

Quem dá uma olhada no Twitter do blog já sabe que eu comecei o ano com uma infecção urinária, né?
Me deu uma baita cólica, a vontade de urinar gigantesca, e depois dores ao fazer xixi. Lá fui eu correr pra ligar pro meu médico e saber como proceder.
Ainda nessa época, fiz exames de sangue e urina, comecei um tratamento com antibióticos e, poucos dias depois, estava boa.

Anterior e concomitantemente à essa infecção urinária, comecei a sentir um prurido em todo o meu corpo. Entenda-se: coceira.
Sério, sem limites: pés, cabeça, pescoço, pernas etc. Não dei lá a importância necessária. Apesar do desconforto, a dor ganhava do comichão.

Nesse meio tempo, comecei a suspeitar que era culpa da pele seca, efeito adverso da medicação que eu estou tomando. Minha pele realmente estava ficando ressecada e esbranquiçada, além de eu ter reduzido o consumo de água.
Pronto, resolvi: "Vou tomar água e passar hidratante o dia todo!"
Não adiantou.

Pensei, então, que fosse alergia à algo que eu estava usando, sei lá, mas o anti-alérgico não deu fim.
E o fígado, estava bom? Parecia que sim.

Ok, passaram-se três semanas, e eu nada de comentar com o meu médico -- coisa doida, levei o maior carão.
Domingo eu não aguentei mais e liguei pra ele, pedi que me atendesse na segunda-feira, antes de começar meu tratamento.

Fiz exames e mais exames, chega me assustei. Ele mesmo não encontrou indícios de alergia em minha pele, pelo menos não externamente.
A ultrassonografia não mostrou novidades, mesmo com o maior enfoque no fígado.
Fiz hemograma, glicose, colesterol, triglicerídeos... Me espantei com todos, excluindo-se o hemograma. O hemograma estava bom.

Certo que eu não tenho como comparar colesterol e afins, porque taí uns exames que eu nunca faço, mas a minha glicose, que dá baixinha mesmo sem eu fazer jejum, deu 146mg/dL!
Quase caio pra trás, mas sem alarde, óbvio. E dá-lhe a ligar pro médico, pra pedir uma explicação.

Sabe o que eu descobri?
Provavelmente estou com alergia ao tratamento, à Temsirolimus.
Alergia que vem de dentro, que esconde a irritação... e que, por acaso, não tem cessado com anti-histamínicos.
Estou com glicose, triglicerídeos e colesterol altamente alterados, mas é coisa do Tems também.

Só acontece comigo mesmo... hahaha

Semana que vem tem o PET em São Paulo e suas chuvas torrenciais!

1 comentários:

Lívia Fiuza disse...

Tô passaaaaada! :O

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com