Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



0

Tá acabaaaaaaando?

Ai meeeeeeeeeeeeu Deeeeeeeeeus! Meu médico ainda não me ligou pra completar a novidade...

Vou logo falar, que a notícia é boa e eu fico agoniada com esse suspense! Vou resumir um pouco, porque é muita coisa.

Cheguei cedo e fui atrás das minhas tomografias lá no Monte Klinikum, porque na quinta elas ainda não estavam prontas, não sei como pode! Enfim, peguei e não vi, entreguei logo pra enfermeira que acompanha meu médico, a Juliana. Passei quase uma hora esperando.Assim que entrei no consultório, ele foi logo dizendo que estava na hora de eu ir no Dr. Buzaid (SP). Eu pensei: "Oba!! Tá acabando e eu vou saber como eu estou!"
Fiquei muuuuuuuuito animada :)

Conversa vai, conversa vem, de todos os 9878845 tumores que eu tinha, só restam 4 pequenininhos perto do fígado e do pâncreas. Isso não é ótimo???Aí ele falou umas coisas da medicação vermelha, que faz mal pro coração. Ele fez um bocado de cálculos e disse que eu tinha 396mg/m² dessa tal medicação acumulados, e a dose máxima que eles deixavam acumular era de 400mg/m². Isto é, eu cheguei ao máximo. Minhas opções seriam:
1. Fazer a quimio essa semana -- era para ser hoje -- e depois ir pra SP fazer o pet-scan.
(O pet é o exame mais completo e é combinado com novas tomografias. Ele mostra onde há alta atividade metabólica (no caso, nos tumores), porque pode ser que o tumor seja mostrado na tomografia, mas não tenha mais atividade metabólica, o que quer dizer que ele está morto. Acho que não é bem o meu caso, porque meus tumores estão realmente sumindo, mas é bom ter a certeza.)2. Não fazer a quimio essa semana, ir logo fazer o pet.
3. Trocar de medicação e fazer o pet depois.

Ok, ainda não sei o que vai ser, meu médico não me deu A notícia ainda. Só sei é que está perto do fim.
Até disse pra ele: "Olha, se a gente tivesse feito um bolão de quantos ciclos eu ia fazer, ninguém tinha acertado!!".

Ele não deu certeza, mas depois dos exames, são poucas as quimios. Tá acabaaaaaaaando!Eu não gosto de me gabar, ficar falando assim essas coisas, mas eu respondi muito bem às medicações, ele nem esperava tão cedo uma TC como essa. Ele nem queria que eu fizesse!!
Aí eu disse que ia voltar a ir pras aulas, e ele disse pra eu deixar pra depois porque eu ia ter que ficar viajando. AAAAAh, por isso??? Sério?? Até me preocupei na hora, mas depois dessa, tá tudo ótimo. É bom viajar, né?

0 comentários:

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com