Quem sou eu

Eu me chamo Lara Ferreira Rocha e tenho 25 anos. Sou dentista, paciente oncológica, e moro em Fortaleza. Tenho muita história pra contar...
Em agosto de 2008, fui diagnosticada com câncer no abdômen. Meu tipo é raro, um tumor desmoplásico. Como ele, eu sou rara também. Sou animada com a vida, tenho fé em Deus, sou engraçada, sorridente, feliz, simpática e tantas vezes ingênua.
Conto, aqui, algumas de minhas novidades, além de escrever o que penso, o que vejo, o que sinto.

Eu penso muito no amor, com certeza.
Espalhe todo bom sentimento por onde andar, ame você também!



0

Várias novidades!

Geeeeeeeeente, várias novidades!

Fui ao médico mostrar meus exames e tal, e não estava tudo ok. Não era nada de mais, mas as plaquetas estavam baixas (o exame foi feito no último dia de internação).
Dr. Ormando até falou que mesmo se eu tivesse boa semana passada -- sem infecção --, não tinha tido condições de fazer a quimioterapia devido ao número de plaquetas. Dá pra acreditar? E tudo, tudo por causa da medicação que é muito forte.

Eu fico imaginando como uma pessoa que não se alimenta bem, não pode comprar os complementos que eu tomo, não tem convênio que dê as injeções pra aumentar glóbulos vermelhos e brancos etc consegue viver. Isso acaba com qualquer um!

Depois da consulta, então, tive que repetir o exame de sangue. Aí deu tudo certo e vou poder fazer a quimioterapia amanhã.Primeiro que minhas veias praticamente não existem mais. Dessa vez, no hospital, sempre era uma dificuldade encontrar uma veia pra acessar. Quando encontravam, mal havia retorno ou não havia nenhum e tinham que me furar de novo.

Hoje foi a mesma coisa: a mulher que fez o exame em mim apertou meu braço, mandou eu fechar a mão, fez de tudo e não adiantou n-a-d-i-n-h-a. Ela não conseguiu tirar nem um dedo de sangue. E doeu muito!

Outra: a infecção provavelmente foi só da boca. Pense numa bicha braba!
Outra: em toda consulta, o médico faz a palpação do meu abdômen pra ver os tumores. Hoje ele disse que não sentiu nenhum!
Outra: fui ao dentista fazer aplicações de laser de baixa intensidade (o quê?), pra não ter mais mucosite/lesão bucal. É um laser mais fraco que o normal, e a dentista vai passando bem devagar em toda a boca. Esse laser faz com que as lesões causadas pela quimioterapia ou apareçam pouco ou nem apareçam. É o que mais espero.
Outra: os remédios da quimio estão me fazendo tão mal que o médico disse que eu não vou mais tomar doses plenas, mesmo meu corpo estando ótimo. É que esses meus remédios são extremamente fortes. Próximo ciclo já devo mudar a medicação ou então vou ter que usar uma "bombinha" durante dois dias, pra medicação entrar beeeeeeem lentamente.

Eu acho que foi isso.
Amanhã devo passar o dia dormindo.

beijooooooos!

0 comentários:

Postar um comentário

Eu ♥ feedback.

Se você gostou ou pensou em algo, compartilhe.
NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Todo comentário será devidamente lido e respondido.


noticiasdalara.blogspot.com